Semana pedagógica aborda inclusão das crianças na escola em Alto Araguaia

Evento segue até o final da semana (08).

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Semana pedagógica aborda inclusão das crianças na escola em Alto Araguaia

Ana Clara (Estagiária) | Assecom AIA

Nos preparativos para volta às aulas na rede municipal de ensino de Alto Araguaia (415km de Cuiabá), o prefeito Gustavo Melo (PSB) acompanhou a abertura da Semana Pedagógica nesta segunda-feira (04) junto aos professores e profissionais de ensino. O evento objetiva conhecer a demanda das escolas, bem como realizar a melhoria da qualidade do ensino em conjunto com os professores do município. Com o tema “a inclusão das crianças na escola” o evento segue até o final da semana (08).

A capacitação será pautada nas relações que se estabelecem na escola, tanto entre escola e família, quanto nas relações necessárias ao processo ensino-aprendizagem, no sentido de repensar metodologias que melhor atende o contexto atual dos estudantes. No encontro, os professores terão a oportunidade para trocar informações e interagir com os colegas de trabalho das outras unidades.

Durante a abertura, Gustavo Melo anunciou a adesão a um sistema educacional que irá atuar com a educação infantil. “Todas as escolas da educação infantil irão receber material apostilado, assim como os pais. Haverá ainda agenda do professor onde pais e professores trocarão informações em relação a educação do filho na escola. Este é um projeto que assumimos compromisso e implantamos”, pontua. Ainda, de acordo com o gestor, o investimento é em média de R$ 300 por aluno.

A semana pedagógica contou com a palestra motivacional do coach e servidor público, Telles Lincoln Pimentel. “A sua melhor versão”, foi o tema abordado pelo coch, onde os profissionais puderam refletir sobre a vida profissional e pessoal. Ainda, estará durante todo o evento a psicóloga e pedagoga com especialização em psicopedagogia e neurociência, Adriana Perez.

“A proposta é pensar nas questões de inclusão, nas estratégias de intervenção em sala de aula, trazer de uma forma dinâmica as questões de planejamento e estratégias no processo de aprendizagem e conhecer também um pouco das patologias e do próprio desenvolvimento infantil,” explica a palestrante.

Conforme explica a titular da Secretaria Municipal de Educação, Paula Fraga, a semana pedagógica não é obrigatória, mas, é realizada com viés de capacitação. “A motivação sempre vem premiada de conhecimento. Quanto mais conhecimento, mais informações temos e mais agregamos conhecimentos, assim ficamos mais motivados, por isso a semana pedagógica é importante para os professores começarem o ano bem”, comentar a secretaria.

VEJA FOTOS DA ABERTURA NA GALERIA DE IMAGENS